A Wiki do Intercâmbio ao seu alcance sem dificuldade

Sabe aquelas dúvidas que você sempre teve sobre intercâmbio? Talvez a gente possa te ajudar :)

Principais Dúvidas

/ não encontrou nada? Relaxa, a gente ainda pode te ajudar! Clica aqui Aqui estão as principais dúvidas que rodeiam a mente dos nossos queridíssimos!
1. Como faço para realizar um intercâmbio?
A escolha do local do intercâmbio é o primeiro passo. Para isso você terá que decidir alguns fatores que devem ser levados em consideração como o idioma que quer aprender, clima do país, atividades fora da sala de aula que gostaria de participar, estilo de vida da cidade, custo de vida no local e a moeda.
2. Quais os tipos de intercâmbio que eu posso fazer?
Depois que você escolheu o destino do seu intercâmbio, você tem que decidir o tipo de programa de estudo que irá cursar. Os exemplos de intercâmbio são: estudo, estudo conciliado com trabalho, graduação, pós graduação, high school, intercâmbio preparatório para exames de proficiência, voluntário, culinária, moda e muito mais.
3. Quais documentos são necessários para realizar um intercâmbio?
Passaporte (válido e em boas condições), carteira de identidade, carteira de trabalho, comprovante de residência no Brasil, certificado de estudo ou diploma, documentos específicos exigidos pela 2Be Study ou pelos consulados.
4. Preciso de visto para fazer intercâmbio?
Sim, você precisará providenciar visto para viajar, conforme o país ou programa que você escolheu.
5. Preciso de seguro de saúde durante a minha viagem?
Sim, alguns países exigem o seguro saúde. Não é obrigatório, mas é bom fazer já que os preços são acessíveis.
6. Uso medicamentos de uso continuo ou periódicos, e agora?
Você precisará providenciar as receitas traduzidas pelo seu próprio médico em inglês e leve-as com você para a viagem junto com a quantidade necessário dos remédios. Antes de embarcar, verifique se os medicamentos são proibidos ou não no país que você irá.
7. Como posso levar o meu dinheiro para o intercâmbio?
É bom levar um valor em notas e também cartões de crédito, débito do tipo internacional. Assim que você chegar ao local do intercâmbio, verifique a rede de bancos e agências próximas a sua acomodação.
8. Onde ficar durante o intercâmbio?
As opções de acomodação podem variar de acordo com o curso escolhido, sua idade e o perfil do intercambista. As opções são: Homestay, onde o estudante vai morar em uma casa de família local e tem a chance de experimentar o convívio mais intenso com os costumes e tradicções locais; Residência Estudantil: aquele que deseja mais privacidade , informal pode ficar em uma acomodação estudantil da própria escola e acaba morando com estudantes que estão na mesma situação; Hostel: Melhor opção para quem pretende fazer um curso de curta duração e quer ter comodidade de serviço.
9. Há uma idade mínima/máxima para as escolas de idiomas?
Os cursos gerais normalmente começam pelos 18 anos, mas algumas escolas aceitam intercambitas de 16 ou 17 anos. Além de curso geral, crianças e adolescentes podem escolher cursos de férias ou até mesmo cursar o ensino médio no exterior. Como muitas pessoas acreditam, não existe idade máxima de intercâmbio, se você tem 50, 60 anos, é possível sim realizar um intercâmbio. Os cursos 50+ são diferenciados e o estudante pode ter uma visão mais cultural do país.

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá