6 boas razões para fazer sua faculdade na Austrália

  • AustráliaFaculdadeMorar no ExteriorTrabalhe e EstudeWork
  • 04, dezembro de 2017

Você sabia que fazer faculdade na Austrália pode custar o mesmo que estudar em uma boa universidade no Brasil? A diferença principal é que na Austrália você ganha salários mínimos de $17 dólares por hora de trabalho, enquanto no Brasil o salário mínimo é equivalente a $2.36 por hora de trabalho.

Como já falamos por aqui, a Austrália é um dos poucos países do mundo onde é possível trabalhar legalmente durante o período de estudos. E por essa razão, muitos estudantes internacionais procuram o país para fazer intercâmbio. Mas há quem deseje ir além, entrando em uma faculdade na terra dos cangurus. Se este é o seu objetivo, a gente ajuda você! Listamos as cinco principais razões para fazer faculdade na Austrália:

  1. Conquiste um diploma com reputação internacional. As universidades australianas têm ensino reconhecido mundialmente e atraem mais de 100.000 estudantes internacionais, de mais de 80 países. Você poderá escolher entre 39 instituições de nível superior, registradas no AQF – Australian Qualifications Framework. Estudar em uma universidade australiana fará toda a diferença para sua carreira profissional.
  2. Trabalhe legalmente enquanto estuda. Com o visto de estudante, você poderá trabalhar 20 horas semanais, e tempo integral durante as férias da universidade. Com isso, você pode aprimorar o idioma e fazer um dinheiro extra para ajudar com os custos de moradia e alimentação no país. Além disso, há muitas bolsas de estudo nas universidades, o que pode ser uma ajuda e tanto para você finalizar o curso. A Victoria University em Sydney por exemplo, oferece bolsas de estudos parciais para brasileiros em diversos cursos que te impulsionam para o mercado de trabalho no país, havendo também a possibilidade de se tornar residente no futuro.
  3. Consiga dois anos de visto somente para trabalhar, após o término do curso. É possível solicitar esse visto de trabalho depois que finalizar a faculdade na Austrália. É um benefício único, pois além de ter um diploma reconhecido, você poderá conquistar experiência profissional em empresas australianas!
  4. Aprimore sua rede profissional. Além de conhecer novas culturas, convivendo com estudantes de várias partes do mundo, cursar uma faculdade na Austrália permite o contato com o mercado de trabalho da área escolhida, além de fazer um excelente networking profissional.
  5. Ao final do curso, é possível continuar os estudos, candidatando-se para uma pós-graduação. O curso universitário em geral leva três anos para ser concluído, mas em algumas universidades, há cursos com duração menor (dois anos) porque são, digamos, mais intensivos. Assim, terminando o curso, você pode fazer um diploma de pós-graduação, um mestrado ou um doutorado.
  6.  Faça estágio nas maiores empresas do país. A Victoria University oferece um programa de estágio em que você pode ser candidatar para estagiar durante 12 semanas nas maiores empresas do país como bancos, canais de televisão e outros. Dependendo do seu desempenho, há chances de contratação após o período de estágio.

    NAB: um dos maiores bancos do país oferece programa de estágio na Victoria University

Como você viu, são muitas as razões para fazer faculdade na Austrália. Além de todos esses motivos para escolher o país, você pode considerar o fato de que a Austrália tem inúmeras qualidades: segurança e saúde de primeiro mundo, transporte público eficiente, nível de criminalidade e violência baixíssimo, belezas naturais estonteantes e clima muito parecido com o do Brasil.

Quer saber como estudar e trabalhar na Austrália? Preencha o formulário e solicite um orçamento: é rápido e fácil! Quer saber mais sobre bolsa de estudos na Victoria University em Sydney? Escreva para [email protected] e te explicamos o processo.

2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá