8 curiosidades incríveis sobre a Austrália

8 curiosidades incríveis sobre a Austrália

  • AustráliaMorar no ExteriorTrabalhe e EstudeWork
  • 03, Janeiro de 2018

A Austrália é um dos poucos países onde é possível combinar estudo e trabalho, e por isso é o terceiro destino mais escolhido por quem deseja fazer intercâmbio!

Ao embarcar para a Austrália, você vai experimentar novas maneiras de ver o mundo, aprender uma nova cultura e praticar o idioma junto com colegas de todo o mundo.

O país tem muito a oferecer aos estudantes internacionais: ensino renomado, segurança, cidades organizadas e bonitas, praias deslumbrantes, arte, cultura e entretenimento, além da população multicultural. O que talvez você não saiba é que a Austrália tem peculiaridades bem interessantes… e por isso elaboramos uma lista com 8 curiosidades sobre a terrinha dos cangurus. Acompanhe:

  1.  Os aborígenes habitam o país há mais de 60 mil anos, e a Austrália é considerada o continente mais antigo do mundo! A colonização inglesa só começou em 1788, e a Austrália de fato começou a ser uma nação somente de 200 anos para cá.

  2. Você deve pensar na Austrália principalmente como o habitat dos simpáticos cangurus e koalas. Mas saiba que nem só de bichos exóticos o país é feito! A vegetação australiana, por exemplo, é dominada por mais de 500 variedades de eucalipto, o famoso gumtree. O interessante é que as árvores nativas perdem suas cascas em vez das folhas!

    Photo by Perth Zoo

     

  3. A Austrália também é conhecida por ter muitas aranhas… sim, esse bichinho é motivo de pânico para os desavisados. A cada ano, nova espécie de aranha é descoberta. Mas nem todas são perigosas, viu? Recentemente cientistas identificaram uma nova espécie e deram o nome de… Bob Marley. Interessante, não? De acordo com as pesquisas, a nova espécie de aranha é, predominantemente, de cor avermelhada e tem patas de tons laranja e castanho. A Bob Marley é vista frequentemente na zona entre marés da Grande Barreira de Coral, na costa nordeste de Queensland.

    Bob Marley Spider. Photo by Siasat


  4. Nos dias atuais, os aborígenes somam apenas 1,6% da população. No início do colonialismo europeu, milhares deles foram mortos em conflitos, ou por conta de doenças trazidas da Europa, para as quais os aborígenes não tinham imunidade. Desde 1950, muitos esforços têm sido feitos para minimizar toda essa crueldade!

  5. Uma boa parte da economia estável da Austrália se deve ao carvão, minério de ferro e trigo, e ao fato de o país ser o segundo maior produtor mundial de diamantes. Essa você não sabia, né?

  6. A Fraser Island, no norte da Austrália, é a maior ilha de areia do mundo! O lugar é famoso por abrigar matas tropicais e praias paradisíacas. Está aí uma dica de passeio imperdível!

    Fraser Island Photo by WildWomanonTop

  7. Um dos símbolos do país é o bumerangue, aquela arma de caça. E ao contrário do que muita gente pensa, nem todo o bumerangue volta… isso mesmo, os caçadores antigos não necessitavam que o bumerangue voltasse, porque o objetivo era apenas ferir o alvo para capturá-lo. Com o passar do tempo, foram se desenvolvendo para permitir que ele retornasse ao arremessador.

  8. Tal como nos Estados Unidos, na Austrália as leis mudam de estado para estado. Por exemplo: a idade mínima para dirigir é de 18 anos no estado de Victoria, mas de 17 anos em Western Australia.

Ficou curioso para conhecer a Austrália? A 2be Study pode levar você! Preencha o formulário abaixo e solicite um orçamento ainda hoje!

 

Tags:
Austráliaintercâmbioturismo
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá