Logo 2beStudy
Austrália: conheça os 5 melhores coastal walks de Sydney

Austrália: conheça os 5 melhores coastal walks de Sydney

  • AustráliaLifestyle
  • 04, Fevereiro de 2018

Sydney, na Austrália, é uma das cidades mais bonitas do mundo, e tem uma variedade impressionante de praias de areia dourada, florestas, trilhas e outras belezas naturais.

Um dos programas mais tradicionais em Sydney é caminhar ao longo da costa ou da harbour, explorando lugares incríveis: são os famosos coastal walks (ou passeios pela costa, em português).

Em Sydney, há pelo menos 37 coastal walks famosos – e muitos outros que não são muito conhecidos pelos turistas. Hoje, preparamos cinco sugestões de passeios – todos com a distância em quilômetros e o tempo estimado para percorrer a pé. Mas antes de começar a explorar os coastal walks, lembre-se de colocar na mochila duas coisas bem importantes: água e protetor solar! Prepare os tênis e siga nossas dicas:

 

  1. De Collaroy Beach até Manly: 

    Collaroy Beach


    Esta é apenas uma parte do trajeto que compreende 30 quilômetros de costa das praias do norte de Sydney (desde Palm Beach até Manly). É o mais fácil e tranquilo, por isso elegemos este como um dos coastal walks favoritos em Sydney. Você vai atravessar cinco praias de areia dourada: Collaroy, Long Reef, Dee Why, Curl Curl e Freshwater, até chegar às praias de Manly – Queenscliff Beach, North Steyne Beach e Manly Beach. Prepare o fôlego: são 11 quilômetros que podem ser percorridos em quatro horas, mas valem a pena pela paisagem estonteante!

  2. De Spit Bridge até Manly 

    Spit Bridge

    Enquanto muitas pessoas acham mais fácil fazer o trajeto partindo de Manly e Fairlight Beach – na verdade é melhor partir de Spit Bridge e caminhar em direção a Manly, porque o coastal walk vai ficando cada vez melhor, com paisagens maravilhosas – e você ainda pode pegar o ferry de volta para a city, ao chegar em Manly. São 10 quilômetros de caminhada, com grau de dificuldade médio, mas que valem o esforço pela beleza absoluta de cada pedacinho da harbour. Você vai finalizar o trajeto em apenas 3,5 horas.

     

  3. De Watsons Bay até South Head

    Watsons Bay


    Uma caminhada fácil de 1 hora e você estará apreciando uma das regiões mais bonitas de Sydney. De Watsons Bay, suba até o The Gap, e se tiver sorte poderá ver golfinhos em determinadas épocas do ano. Saindo do Watsons Bay Wharf e indo em direção ao South Head (onde há o farol Hornby Lighthouse), você passa por duas praias pequenas maravilhosas: Camp Cove, e Lady Bay (esta última, própria para o naturismo). O trajeto tem apenas 2,45 quilômetros e rende belas fotos!

  4. De Bondi Beach até Coogee

    Bondi Beach

    Esse é o coastal walk mais famoso de Sydney (talvez da Austrália inteira)! E por uma boa razão: são seis quilômetros de costa para uma caminhada fácil, e paisagens de tirar o fôlego. Além de passar pelo Bondi Icebergs Club – com uma das piscinas públicas mais lindas do mundo – você vai atravessar praias como Tamarama, Bronte, Clovelly Bay, Gordons Bay, até finalmente chegar a Coogee Beach. Se quiser estender a caminhada, siga em direção a Maroubra – mais cinco quilômetros de cenários espetaculares.

     

  5. De Malabar até La Perouse

    La Perouse

    Esta rota compreende sete quilômetros e tem grau de dificuldade médio. Malabar é a próxima praia depois de Maroubra Beach, e você deve caminhar até Little Bay, continuar o caminho por dentro do campo de golfe St Michaels e seguir até La Perouse. Mas antes de estacionar definitivamente em La Perouse, não deixe de conhecer um dos lugares mais incríveis de Sydney: a praia de Congwong Beach, e a Little Congwong Beach (esta última própria para o naturismo).

     

    Gostou de nossas dicas? Então aproveite um day-off e conheça estes lugares fantásticos da cidade!

Tags:
Austráliaday offdicaspasseiosSydney
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá