Intercâmbio para a Austrália: o que vale a pena levar na bagagem

  • AustráliaMorar no ExteriorTrabalhe e EstudeWork
  • 19, novembro de 2017

Parabéns, você decidiu estudar na Austrália! Agora, vem uma das etapas mais agradáveis (ou que traz mais dor de cabeça): arrumar a mala! Pode parecer tranquilo, mas fazer as malas é uma tarefa que exige desapego! Afinal, não dá para levar a casa toda na bagagem, não é mesmo?

Para uma viagem partindo do Brasil para a Austrália, é possível levar duas malas de 32 quilos cada, e uma bagagem de mão de até 5 quilos. Mulheres podem levar também uma bolsa, além da bagagem de mão. Isso pode variar de companhia para companhia aérea, mas independentemente disso, a mala tem que ter o essencial.

Por isso, preste atenção nas dicas que separamos para você! O que é necessário e o que vale a pena levar na mala:

1) Documentos: passaporte, passagem aérea de ida e volta, comprovante do endereço da acomodação, matrícula da escola, seguro saúde e carteira de vacinação, além de seu cartão de viagem (Travel Money) com comprovante de saldo, comprovantes financeiros (para o período do seu intercâmbio), dinheiro em espécie e documentos pessoais. Leve sua carteira de motorista, ela é válida para dirigir no país por um determinado período.

O documento mais importante do estudante internacional

2) Eletrônicos, como telefone celular, câmera, computador e tablete devem ser levados na bagagem de mão.

3) Produtos de higiene e beleza: leve apenas o básico, pois na Austrália você poderá comprar o que precisa, por um valor inferior ao do Brasil. Na bagagem de mão, há um limite para transportar líquidos, portanto só leve frascos de até 100 ml.

4) Roupas suficientes para duas semanas. Por que? Primeiro, porque você pode ir lavando as roupas durante sua estadia na Austrália. E também, porque é possível comprar roupas por preços menores do que somos acostumados no Brasil. Mas, atenção: calças jeans são itens indispensáveis! No país dos cangurus, este tipo de roupa tem corte e estilo diferente! Dica para as meninas: roupas íntimas também tem corte diferente na Austrália, portanto leve o suficiente para o período do seu intercâmbio.

5) Calça preta e camisa preta. Sim, você poderá precisar desses itens para trabalhar em restaurantes.

Se prepare para usar muita roupa preta!

6) Na maior parte da Austrália, o clima é temperado. Leve pelo menos um casaco mais pesado e algumas peças de frio. O restante você vai comprando no país, de acordo com sua necessidade.  

7) Para os sapatos, a dica é: use durante a viagem aquele que ocuparia mais espaço na mala. Para os meses do seu intercâmbio, leve um tênis confortável e outro par de calçados do seu gosto. As famosas havaianas fazem sucesso por lá… leve quantos pares achar necessário, desde que não ocupe espaço demais na bagagem. Sapatos de salto? Só mesmo se você considera indispensável! Na Austrália, as meninas saem até mesmo a noite com sapatos mais baixos e confortáveis. Nessas horas, vale o gosto e o estilo pessoal de cada um.

8) Roupas de banho. Para as mulheres, é imprescindível, pois há uma reclamação geral de que os biquínis australianos não são bonitos como os do Brasil.

Leve vários biquines, pois a para é logo alí.

9) Não é necessário levar produtos brasileiros na mala. Em todas as grandes cidades australianas, há lojas que vendem produtos alimentícios do Brasil (às vezes com um preço mais alto, é claro), portanto não se preocupe: você vai conseguir encontrar tapioca, farofa, e até erva-mate, produto típico que os gaúchos usam para preparar o chimarrão.

10)Pesquise os preços de itens como secadores de cabelo e guarda-chuva, por exemplo, e veja se vale a pena levar. Muitas vezes é desperdício de espaço colocar esses objetos na bagagem – sendo que você pode comprar por um valor baratinho. O mesmo vale para jogo de cama… provavelmente você terá lençol na sua acomodação para os primeiros dias. Deixe para comprar no destino.

11)Leve um adaptador universal para seus equipamentos eletrônicos (ou compre um ao chegar no aeroporto).

12)Leve seus remédios de uso controlado e que necessitam de receita para todo o período da viagem. Mulheres precisam levar seus anticoncepcionais, pois na Austrália são vendidos com receita médica. Remédios mais comuns, como analgésicos e antigripais poderão ser comprados na farmácia local.

Leve os seus remédios e receitas

13) Mais uma dica para as meninas: leve alicate de unha. E se você gosta de fazer as unhas com frequência, leve também esmaltes brasileiros – algumas marcas da Austrália têm menor durabilidade.

E então, tem algum item que faltou na lista e você tem dúvidas se deve levar? Deixe um comentário, nós podemos auxiliar você!

Tags:
arrumar a malaAustráliaintercâmbiomala
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

2 respostas para esse artigo

  1. Parabéns pelo artigo, legal . Acho que o item mais importante do que vc trazer nas malas e o que trazer na cabeça… Venha preparado (a) para um lugar onde NADA SE PARECE COM O BRASIL 🇧🇷 , O visitante tem que obedecer as regras do dono da casa e não tentar mudá-las .

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá