Sydney é a 10ª melhor cidade do mundo em qualidade de vida

  • Austrália
  • 30, maio de 2017

Sydney foi nomeada como a melhor cidade da Austrália em qualidade de vida e a 10ª melhor do mundo, em uma pesquisa global que analisou 450 cidades. A cidade portuária, que ficou em 10º lugar no mundo com Basiléia, Suíça, foi a única cidade australiana a conquistar o top 10 da 19ª pesquisa anual da Quality of Living da Mercer, que fornece rankings para 231 das 450 cidades.

A capital austríaca de Viena conquistou o primeiro lugar pelo oitavo ano consecutivo, e a maior cidade da Suíça, Zurique, ficou em segundo lugar. Auckland, que ficou em terceiro lugar, e Vancouver, que conquistou o quinto lugar, foram as outras cidades não europeias a chegar ao top 10. Sydney bateu os gostos de Amsterdã (12), Berlim (13) e Toronto (16), e só se juntou no top 20 com outra cidade australiana, Melbourne, que ficou em 16º lugar. Perth apenas perdeu, com um ranking de 22, e foi seguido por Adelaide (28), Canberra (29) e Brisbane (37). Hobart e Darwin não foram incluídos no ranking.

A pesquisa anual, que é dirigida por Mercer para ajudar as empresas a “compensar os funcionários de forma justa quando colocá-los em missões internacionais” considerou fatores como a estabilidade política da cidade, níveis de criminalidade, ambiente econômico, liberdade pessoal e cultural, serviços de saúde, padrão de educação, transporte , Habitação e meio ambiente.

No outro extremo do espectro, cidades em desenvolvimento, inseguras e devastadas pela guerra estavam entre os piores lugares para a qualidade de vida. Bagdá ficou em último lugar, com Damasco na Síria e Porto Príncipe no Haiti também entre os 10 inferiores.

A pesquisa da Mercer também incluiu uma classificação de infraestrutura que avaliou o fornecimento de energia elétrica, água potável, telefone e correio por cada cidade, transporte público, congestionamento de tráfego e a variedade de voos internacionais disponíveis nos aeroportos locais.

Sydney ficou em oitavo, ficando acima de Perth (32), Melbourne (34), e Brisbane (37).

Cingapura liderou o ranking de infraestrutura da cidade, seguido por Frankfurt e Munique que empataram no segundo lugar.

Confira o Top 10 cidades com a melhor qualidade de vida:

Posição – Cidade – País

  1.  VienaÁustria
  2.  ZuriqueSuíça
  3. AucklandNova Zelândia
  4. MuniqueAlemanha
  5. VancouverCanadá
  6. DusseldorfAlemanha
  7. FrankfurtAlemanha
  8. GenebraSuíça
  9. CopenhagaDinamarca
  10. Sydney – Austrália

E quem leva?

Uma das maiores agências de intercâmbio do Brasil, a 2Be Study Group – possui escritório próprio nas cidades de Sydney e Brisbane, na Austrália para auxiliar melhor os clientes. Além dos cursos no país a agência oferece diversas opções de acomodação, preços de passagens aéreas para estudantes, uma equipe de profissionais especializados em visto, parcerias com as melhores empresas de seguro saúde, dentre outros serviços.

Para mais informações acesse o nosso site www.2bestudy.com.br

Tags:
Austráliaqualidade de vidaSydney
sobre o autor

Avallon Azevedo

Jovem programador e designer, apaixonado por viagens. Trabalha como analista front-end e nas horas vagas escreve sobre intercâmbio. Pode ser encontrado em bibliotecas e afins. Ou bares.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá