Logo 2beStudy
Trabalho no exterior: conheça o salário mínimo de 4 países em 2018

Trabalho no exterior: conheça o salário mínimo de 4 países em 2018

  • AustráliaCanadáIrlandaNova ZelândiaTrabalhe e EstudeWork
  • 04, Fevereiro de 2018

Quer fazer intercâmbio? Saiba agora qual é o salário mínimo de quatro países, que oferecem possibilidade de combinar estudo e trabalho.

Fraser Island, Queensland.

Austrália

É inegável que a Austrália é um dos países mais bonitos, atraentes e modernos do mundo, principalmente para os jovens. A imagem positiva do país foi consolidada nas olimpíadas de Sydney, em 2000, e o crescimento econômico é uma das marcas registradas da terra dos cangurus. Para os brasileiros que vão para a Austrália fazer intercâmbio, há ainda outro atrativo: o país tem o maior salário mínimo do mundo!

Mesmo para quem não tem um nível tão elevado de inglês, há vagas no mercado de trabalho australiano em posições na construção civil, em empresas de limpeza residencial e comercial, em bares e café, e outros serviços conhecidos como casual jobs. Na Austrália, a base da remuneração é calculada em horas, portanto o salário mínimo é de AU$ 18,29 por hora.

Considerando que estudantes só podem trabalhar legalmente 20 horas semanais, esse valor consegue suprir necessidades como moradia, alimentação e transporte, sem contar que o poder de compra é muito maior se comparado com o Brasil.

Moraine Lake, Canada.

Canadá

A qualidade de vida e o nível de organização e eficiência dos serviços fazem do Canadá um dos melhores destinos do mundo. Por lá, o salário mínimo também não é mensal, e sim calculado por hora de trabalho. Mas o valor varia de acordo com a província: um trabalhador de Toronto tem um salário diferente de uma pessoa que vive em Vancouver, por exemplo. Confira então o salário mínimo das principais cidades canadenses em 2018:

Toronto: a cidade fica na província de Ontario, e o valor do salário mínimo é de CAD 11,25 por hora trabalhada. O valor é ajustado todos os anos.

Montreal: situada na província de Quebec, Montreal tem o salário mínimo fixado em CAD 10,75 a hora.

Vancouver: localizada na British Columbia, a cidade conta com o salário mínimo no valor de CAD 10,45 por hora.

Ottawa: é a capital do Canadá e fica na província de Ontario. O salário mínimo por lá é de CAD 11,25 por hora trabalhada.

estudo e trabalho em cork 3

Cidade de Cork, Irlanda.

Irlanda

A Irlanda, conhecida como ilha esmeralda, é um país sedutor e repleto de atrações, grandes museus, pubs tradicionais, e fonte de uma cultura extremamente rica. Os estudantes brasileiros que desejam fazer intercâmbio na Irlanda podem ter uma permissão para trabalho. O salário mínimo irlandês subiu, em 2018, para 9,25 euros a hora trabalhada.

Com algumas vantagens, o custo de vida na Irlanda é mais baixo do que em vizinhos europeus, como o Reino Unido. O país tem o sétimo melhor IDH (índice de desenvolvimento humano) do mundo, dando uma boa ideia da qualidade de vida por lá.

Nova Zelandia

Nova Zelândia

Nem precisamos falar sobre os encantos e charmes naturais da Nova Zelândia, país muito procurado pelos amantes de esportes radicais. A variedade de paisagens faz do lugar um dos mais bonitos do mundo.

Mas o cenário deslumbrante não é a única atração da Nova Zelândia: por lá, os trabalhadores recebem um dos mais altos salários do mundo. O valor do salário também é por hora: NZD 15,25. A ilha tem um excelente nível de desenvolvimento e qualidade de vida.

E então, prontos para estudar e trabalhar em um desses países? Faça um orçamento rápido com a gente: é só preencher o formulário!

 

Tags:
salario minimotrabalhowork permit
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

2 respostas para esse artigo

  1. Boa Tarde!

    Gostaria de informações detalhadas de como trabalhar na Austrália, gostaria de ir com a minha família, com meu marido e três filhos.
    Como faço para tirar o visto, valores de moradia, como faço para tirar o visto etc

    Estarei no aguarde!

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá