Logo 2beStudy
5 maneiras de como melhorar o seu inglês em 30 dias

5 maneiras de como melhorar o seu inglês em 30 dias

Escrito por 2beStudy em 26 de novembro de 2018

É difícil saber por onde começar quando se trata de aprender um novo idioma.

Você pega um livro de estudo ou um dicionário? Você contrata um professor particular ou participa de uma aula? Há muitas maneiras diferentes de abordar o aprendizado de idiomas, e é importante que você encontre o método que funciona melhor para você.

Se você está começando do zero ou quer aprimorar suas habilidades, dê uma olhada nessas dicas de como melhorar o seu inglês.

Use aplicativos de aprendizado de idiomas

Atualmente, você não precisa usar livros didáticos para entender um novo idioma. Há uma variedade de aplicativos que você pode baixar em seu smartphone e que são planejados para tornar o aprendizado divertido. Uma escolha popular é o Duolingo, um aplicativo que usa texto, imagens e áudio para ajudá-lo a aprender. O melhor dos apps é que você sempre os terá em mãos, para que possa aperfeiçoar suas habilidades linguísticas onde quer que esteja.

Estude em casa

Todas as pessoas podem melhorar o nível do idioma, mesmo que não tenha começado a estudar quando mais novo. Mas nem sempre é fácil chegar a uma pronúncia próxima à de uma pessoa que nasceu falando inglês, não é mesmo? Se você está tendo a oportunidade de morar num país onde se fala o idioma, seu objetivo deve ser se comunicar de maneira mais clara possível. Não há outra forma de conseguir uma eficiência comunicativa sem estudar em casa, conhecendo o vocabulário que provavelmente vai precisar.  Portanto, estude para além da sala de aula: leia livros em inglês, pratique seu listening vendo televisão ou ouvindo rádio, decore a letra da sua música favorita, existem inúmeras maneiras de você dar um UP no seu inglês (:

Vá para onde o idioma é falado e faça amizades

Aprendendo inglês? Visite Toronto. Aprendendo alemão? Vá para Berlim. É uma ótima ideia visitar ou estudar em um país que fala o idioma que você está tentando aprender. Você poderá mergulhar não apenas na língua, mas também na cultura. Ao fazer amizade com os falantes nativos em sua viagem, você perceberá suas entonações, gírias, sotaques e muito mais. Se for solteiro e encontrar um namorado(a) nativo, é melhor ainda… A convivência faz com que você pratique sempre mais e mais!

Utilize o dicionário inglês-inglês

Esta técnica é bastante comum nos cursos de idioma, e você não deve deixá-la de fora da sua lista. Usar um dicionário inglês-inglês fará você treinar seu cérebro para entender a palavra, e não apenas traduzi-la, de forma simples.

Siga seus interesses – em inglês

Você deve gostar de aprender um novo idioma , uma ótima maneira de fazer isso é ligá-lo a coisas que você gosta de fazer. Quaisquer que sejam seus interesses, sejam filmes, programas de TV, livros ou videogames, comece a tentar assisti-los e lê-los na língua que você está aprendendo. Desta forma, o aprendizado de idiomas não parecerá uma tarefa e sim uma diversão!

Todas essas dicas trazem entendimento da língua e oportunidade de praticar o idioma de forma natural, além de ajudar você a perder a vergonha de falar. Quando você menos esperar, estará dominando a língua inglesa!

E então, queremos saber, como você aprende melhor?

É assistindo programas de TV na língua que você está aprendendo? Ouvindo falantes nativos? Comente aqui e dê sua opinião!

 

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá