Logo 2beStudy Loading...
Estude em um college no Canadá em 6 passos

Estude em um college no Canadá em 6 passos

  • Canadá
  • 30, Março de 2018

Ter um diploma internacional pode abrir portas para oportunidades profissionais incríveis.

Um dos destinos mais populares para buscar uma qualificação é o Canadá. O país é escolhido por muitos estudantes internacionais que desejam estudar em uma instituição superior de qualidade. O college no Canadá é uma modalidade que se assemelha a um curso técnico, porém pode equivaler aos dois primeiros anos de um bacharelado no Brasil, ou ser considerado uma especialização – pois oferece diploma.

O fato é que um diploma internacional é um título super importante – tanto para quem deseja imigrar para o país, como para quem quer aprimorar o currículo ou ter uma nova profissão. Por isso hoje vamos apresentar os 6 passos fundamentais para estudar em um college no Canadá. Confira:


1) Planeje com antecedência

Antes de qualquer coisa, você precisa decidir como, onde e o que fazer. Encontrar o college ideal exige pesquisa, tempo e esforço. Pense sobre o que você gosta e as áreas nas quais gostaria de trabalhar e faça uma lista com todas as opções de cursos que lhe agradam. Pense também se você quer apenas um certificado – curso de menor duração – ou tirar um diploma. Os colleges no Canadá têm prazos específicos para aplicação, portanto planeje com, no mínimo, um ano de antecedência.

2) Escolha a cidade de sua preferência.

Faça uma pesquisa sobre o clima, o número de habitantes, as oportunidades de trabalho. Decida se você prefere estudar em uma grande universidade ou em uma instituição menor e mais acolhedora. Pense sobre o custo de vida da cidade, a localização da escola e os meios de transporte disponíveis. Lembre-se que, no Canadá, grande parte dos lugares tem inverno rigoroso – uns mais, outros menos. Esse é um dos pontos que os brasileiros precisam levar em consideração na hora de escolher a cidade para morar.  

3) Pesquise sobre as escolas

Com ajuda de seu consultor de intercâmbio, pesquise quais escolas oferecem as opções desejadas. Confira fotos dos ambientes, localização, metodologia de ensino, qualificação dos professores. Aproprie-se de todas as informações possíveis. Junto com a agência, pesquise os tipos de programas, as taxas de matrículas, os valores do curso e os horários das aulas.

4) Confira os requisitos e faça sua inscrição

Entenda todos os detalhes do visto que você necessita para realizar o college no Canadá. Saiba o tipo de permissão (estudo e/ou trabalho) que você precisa solicitar. Verifique também se você vai precisar de classes adicionais de inglês (antes do início do college). Na maioria das vezes, é obrigatório alcançar um determinado nível no idioma para ser aceito na instituição.

Para conseguir o certificado de proficiência na língua inglesa – que pode ser o TOEFL (inglês americano) ou o IELTS (inglês britânico) – você precisa fazer um teste específico. Os dois testes tem algumas diferenças entre si. No IELTS, por exemplo, o exame oral é realizado com uma pessoa, e no TOEFL é através do computador. Com relação aos conteúdos de cada prova, eles não se diferem muito: em ambos os testes, você será avaliado pela conversação, pela compreensão da língua, pela escrita e pela leitura. Prepare-se bem.

O visto de estudante é concedido para todos os cursos realizados em colleges. A permissão para trabalho é o que autoriza o estudante a trabalhar legalmente durante o período de estudos. Você poderá trabalhar 20 horas semanais – mas fique atento para que isso não prejudique seu desempenho na escola.

5) Organize os documentos necessários

Faça uma lista de todos os documentos que você precisa ter e levar para o Canadá. Faça uma tradução de seu diploma de graduação, se houver, e de seu histórico escolar. Imprima sua pontuação em teste de proficiência, a carta de aceitação da escola, o comprovante de acomodação e todos os recibos e documentos do curso. Afinal, é melhor estar com todos os documentos em dia, para eventuais necessidades. Basicamente, a lista de documentos necessários é essa:

– Cópia do passaporte
– Diploma e histórico escolar do ensino médio (em português e inglês)
– Diploma e histórico escolar da graduação (em português e inglês) – para cursos de pós-graduação
– Pontuação do teste de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) ou comprovação de nível de idioma através de teste realizado pela própria instituição
– Documentos específicos do programa escolhido

6) Planeje seu orçamento

Pesquise sobre suas despesas antecipadamente. Você vai morar em que tipo de acomodação? Quanto dinheiro precisará para manter os custos mensais no Canadá? Pense em todas as despesas extras, como livros e material de estudo. Tenha uma compreensão clara de todos os seus gastos durante o período do curso – e se você poderá trabalhar ou não. Todo planejamento serve para preparar você para essa nova experiência. Lembre-se que, em geral, os colleges no Canadá são pagos integralmente antes do período do curso.

Depois dos primeiros passos, aí sim você começa a se organizar para a viagem em si. Acomodação, seguro saúde, passagens aéreas, malas e tudo o que você precisa para fazer esse intercâmbio deve ser providenciado. A 2be Study auxilia você durante todo o processo.=

A experiência de estudar em um college no Canadá fará com que você esteja preparado para o mercado de trabalho internacional, além de proporcionar fluência no idioma. E o mais bacana de tudo isso é que morar fora do país ajudará você a ampliar sua visão de mundo, conhecer novas culturas e acumular uma bagagem que fará a diferença pro resto da vida.

Se você já decidiu que quer estudar em um college no Canadá, entre em contato hoje mesmo com um de nossos consultores. Você pode também fazer um orçamento online preenchendo o formulário abaixo. Teremos o maior prazer em ajudar você a realizar esse objetivo!

 

Tags:
canadácollegepasso a passotorontoVancouver
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá