Logo 2beStudy
Por que os brasileiros amam o Canadá?

Por que os brasileiros amam o Canadá?

Escrito por 2beStudy em 11 de outubro de 2018

Os brasileiros simplesmente amam o Canadá. Talvez seja por causa da natureza impressionante ou as cidades amigáveis, como Toronto e Vancouver, ou talvez seja a humildade, humor e generosidade da população local. Os locais também não são fáceis, eles também têm uma incrível capacidade de transformar uma afirmação em uma pergunta, pode reparar rs

Aqui estão os nossos 7 principais motivos para amar o Canadá:

1. Maple Syrup – Você pode colocar em qualquer coisa.

O Maple Syrup é um dos fenômenos mais gloriosos e deliciosos da natureza. Toda primavera, os canadenses participam de uma tradição chamada “Tapping”. À medida que as árvores degelam do frio do inverno canadense, a seiva das árvores sobe e escapa pela torneira, recolhendo-se em baldes pendurados nas árvores. Você pode colocar o Maple Syrup sobre waffles, bacon, bife, frango, ovos, saladas e praticamente qualquer outra coisa que eles possam colocar suas mãos. É bem difícil encontrar esse caldo aqui no Brasil, infelizmente, né??

2. Poutine – O prato nacional!

Caminhe por qualquer rua de Montreal ou Toronto e seria difícil não ver alguém comendo um prato de poutine. O prato de alta caloria é composto de batatas fritas cobertas com coalhada de queijo e cobertas com molho marrom. O poutine não é apenas delicioso, é também uma comida nacional disponível em todos os lugares, desde cinemas e restaurantes gourmet.

3.Maravilhas Naturais

Como o segundo maior país do mundo, o Canadá dedicou uma quantidade significativa de suas terras à conservação. Com mais de 40 parques nacionais e reservas de parques nacionais, cobrindo 300.000 quilômetros quadrados, há mais lagos, rios, montanhas, florestas, glaciares e litoral para você explorar.

4. Atividades ao ar livre

Esportes radicais ao ar livre como esqui, caminhadas, ciclismo e escalada fazem parte da identidade canadense. No topo de listas de cidades para aventuras ao ar livre está Vancouver, em British Columbia. Localizada a apenas 115 quilômetros da famosa estação de esqui Whistler-Blackcomb.Vancouver é um dos melhores lugares do mundo para explorar a natureza.

5. Diversidade

Quando se pensa em canadenses, muitos imaginam um lenhador derrubando árvores na floresta. Na realidade, essa imagem não poderia estar mais longe da verdade. O Canadá é um dos 20 países mais diversos do mundo, ficando bem à frente dos EUA e do Reino Unido. Além disso, com duas línguas nacionais, inglês e francês, e uma alta porcentagem de residentes nascidos no exterior, a taxa de bilinguismo no Canadá é de 17,5%.

6. Simpatia

Pode ficar na esquina de qualquer cidade canadense com um mapa aberto e você pode contar com alguém vindo para ajudá-lo. Os canadenses são legais. Agora, embora não haja evidência prática estudada da cordialidade canadense, estudos descobriram que os canadenses costumam usar “poderia ser” ou “nada mau” para reduzir a tensão ao discutir tópicos controversos ou potencialmente ofensivos. Ah, eu mencionei que eles não buzinam no trânsito e tendem a se desculpar por coisas simples? Talvez seja a água… Vai saber.

7. Hockey – Paixão nacional

É um pouco estranho que pessoas conhecidas por serem tão amigáveis ​​possam ser tão obcecadas com um esporte tão brutal quanto o hóquei. Então, novamente, talvez faça todo o sentido… Essa raiva tem que ir a algum lugar, certo? Para os canadenses, o hóquei é uma paixão nacional, não tem como discutir. É a alma de toda pequena comunidade e a razão para reuniões. As crianças crescem com patins nos pés e grudam nas mãos. Uma cena de hóquei é retratada na nota canadense de cinco dólares. Ah, e a seleção masculina canadense é lendária, assim como as mulheres: os homens conquistaram nove medalhas olímpicas no total – as maiores do mundo – enquanto as mulheres dominaram as últimas quatro Olimpíadas.

Claro que podem ter mais motivos para os brasileiros gostarem do Canadá tanto assim, como por exemplo o frio, a segurança, qualidade de vida e muito mais. Curtiu? Está esperando o que para fazer um curso no país?

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá