Logo 2beStudy
O estilo de vida em Berlim

O estilo de vida em Berlim

Escrito por 2beStudy em 26 de setembro de 2018

Berlim é a segunda maior cidade da Europa e exerce um papel muito importante na área de economia e negócios na Alemanha e no mundo. Oferece uma grande variedade e oportunidades de trabalhos para jovens estudantes e recém formados. Além disso, a cidade tem uma rica história política e cultural.

Berlim foi comparada a Paris na década de 1920 e à cidade de Nova York na década de 1970; é modesto mas convidativo, atraindo os jovens e os inquietos de todos os cantos do mundo. O estilo de vida em Berlim é uma lição de vida boêmia.

Moda, design, música, arte e arquitetura são a base de muitas pessoas e sua fonte de diversão. Esses “modernos trabalhadores”, como costumam ser chamados, ofuscaram as linhas entre trabalho e lazer, e o resultado é uma metrópole em constante mudança e culturalmente rica. Festivais internacionais aclamados internacionalmente acontecem no verão, as galerias pararam de se esconderem e começaram a abrir lojas, e o bairro da moda está repleto de cortes e cores suficientes para alimentar o movimento da contracultura pelas próximas décadas.

A Vida em Berlim

Vida Noturna em Berlim

A vida noturna de Berlim é inigualável, ostentando clubes a todo vapor, cafés pouco iluminados e até mesmo oportunidades de curtir uma noite como um freqüentador de ópera. Especificamente, os distritos de Mitte, Prenzlauer Berg, Friedrichshain e Kreuzberg estão saturados e qualquer espaço provavelmente se tornará um local para a jovem Berlim dançar a noite toda.

Compras em Berlim

Em uma cidade tão inovadora quanto Berlim, estilo de vida e moda andam de mãos dadas. Segue-se que fazer compras em Berlim é uma experiência definida tanto pelo estilo quanto pela originalidade. Embora cada área em Berlim tenha seu próprio centro comercial, as duas mais conhecidas em Berlim Ocidental e Oriental, respectivamente, são Ku’damm (Kurfurstendamm) e Mitte.

Comer fora em Berlim

Moradores de Berlim vão descobrir que a comida na capital alemã é livre de problemas e deliciosa. Grande parte da culinária local em Berlim foi influenciada por imigrantes de países vizinhos e ingredientes como carne de porco, ganso, peixe, repolho, nabos, picles e batatas comumente aparecem na culinária alemã em Berlim.

Se a culinária alemã não se adequar ao gosto de cada um, existem muitas opções internacionais na Berlim cosmopolita. A cidade é o lar de uma série de restaurantes de alta qualidade com culinária de todo o mundo, incluindo tailandesa, chinesa, vietnamita, indiana, italiana, francesa, turca e espanhola.

Atividades ao ar livre em Berlim

Residentes da capital alemã encontrarão muito para se manterem ocupados na cidade. Embora o futebol seja provavelmente o esporte mais popular da capital, a população também podem participar de diversas atividades ao ar livre, como passeios a cavalo ou caminhadas. O ciclismo é um dos passatempos favoritos dos habitantes de Berlim e há muitas trilhas de ciclismo que permitirão aos recém-chegados explorar a cidade e seus arredores. Aqueles que gostam de um pouco de golfe encontrarão alguns excelentes campos de golfe também localizados perto da cidade.

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá