Logo 2beStudy
5 dicas para viagens ecologicamente corretas

5 dicas para viagens ecologicamente corretas

Escrito por 2beStudy em 8 de maio de 2018

Todos os anos, são cerca de 1,6 bilhões de pessoas viajando pelo mundo. É bastante gente, você não acha? O turismo tem grande potencial econômico em todos os lugares do planeta. Mas também pode contribuir para a degradação do meio ambiente, através de emissões de gás carbônico, produção de lixo e tantas outras coisas. E a gente não quer causar ainda mais impacto ao ambiente, né?

Bem, você já sabe da importância de cuidarmos de nosso planeta, agindo responsavelmente para preservar nossos ecossistemas. Agora falta você conhecer algumas dicas para tornar suas viagens mais sustentáveis, mostrando o quanto você se importa com a mãe natureza. É possível, sim, viajar com mais consciência ecológica. Confira:

  • 1. Antes de viajar, prepare sua casa para as férias sem culpa: desligue todos os aparelhos eletrônicos que não necessitam de energia na sua ausência. Escolha o seu destino com cuidado: algumas cidades estão mais avançadas quando se trata de práticas ecológicas. Vancouver, no Canadá, é um ótimo exemplo. Evite guias turísticos de papel – prefira armazenar as informações em um dispositivo móvel.
  • 2. Leve produtos biodegradáveis, copos reutilizáveis e garrafas de água filtrada para a viagem. Leve também bolsas de pano para as compras, recusando embalagens plásticas ou de papel. Pense em fazer compras com sabedoria – não compre nada feito de plantas ou animais em extinção ou de indústrias altamente poluentes, e prefira os produtos locais.
    3. Minimize o impacto da sua viagem aérea. Evite comprar passagens com muitas conexões ou escalas. Se fizer conexões em outros destinos, permaneça mais tempo no local. Leve pouca bagagem: quando o avião está mais leve há menos queima de combustível.
  • 4. Independentemente de onde você estiver hospedado, reduza o uso de energia. Confie na luz natural e mantenha as lâmpadas desligadas o máximo de tempo que puder. Minimize o uso da água e reutilize as toalhas.
  • 5. Ande a pé ou alugue uma bicicleta. Para ser um viajante amigo do meio ambiente, caminhe ou ande de bicicleta sempre que possível. O transporte público pode ser incrivelmente eficiente, mas nem sempre cuidadoso com as emissões de carbono.

Com pequenas atitudes, é possível viajar de forma mais responsável, e buscar experiências que tragam benefício ao meio ambiente. Assim, sua viagem deixa de ser apenas mais uma, e transforma-se numa maneira sensacional de fazer a diferença no mundo.

Quer conhecer nossos programas de intercâmbio? Converse hoje mesmo com um de nossos consultores. Preencha nosso formulário aqui para pedir um orçamento.

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá