Logo 2beStudy
Dicas para fazer o seu intercâmbio no Canadá

Dicas para fazer o seu intercâmbio no Canadá

Escrito por 2beStudy em 25 de julho de 2018

Pode não parecer, mas decidir sobre onde estudar inglês no exterior é difícil. Há muitas opções, do Reino Unido aos Estados Unidos, além de muitas outras considerações: orçamento, acomodação e duração. É uma grande decisão a tomar.

Quando os estudantes estão tentando decidir, eles geralmente se deparam com o Canadá como uma opção real. Tem preços razoáveis, muitos recursos educacionais e muito entretenimento, tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos. Por todos os motivos, o Canadá é uma opção viável para estudantes que querem estudar inglês no exterior.

No entanto, como viajar para qualquer lugar, o Canadá apresenta alguns desafios distintos para qualquer estudante que esteja estudando a longo prazo. Esses desafios não são graves e, com as dicas a seguir, podem ser facilmente superados:

Dicas para fazer intercâmbio no Canadá

Custos e Gastos

O Canadá é bastante competitivo em termos de orçamento. Os estudantes que desejam estudar inglês devem observar que a maioria das escolas de inglês estão estabelecidas nas principais cidades canadenses, como Toronto, Vancouver e Montreal. De maneira semelhante à maioria das metrópoles norte-americanas, essas cidades não são os lugares mais baratos para se viver. Taxas como transporte, alimentação e acomodação, além de impostos sobre vendas locais, precisam ser pensadas com antecedência.

Segurança

Muitos estudantes temem estudar inglês no exterior nas grandes cidades porque acreditam que não será seguro. Essa é uma preocupação razoável, especialmente se você estiver assistindo a programas noturnos de notícias mostrando crimes em várias cidades norte-americanas. No entanto, o Canadá e todas as suas cidades são muito seguras. Em 2016, o World Atlas classificou o Canadá como o oitavo país mais seguro do mundo.

Educação

O Canadá sempre se orgulhou da educação que oferece aos estudantes nativos e não nativos. Isso é transferido para o ensino de idiomas, portanto, os alunos que procuram uma instrução ampla em inglês certamente receberão o que desejam no Canadá. Em termos de estilo de vida nas escolas de idiomas, é importante que os alunos falem inglês o máximo que puderem, se envolvam em atividades e sejam pontuais para cada turma para ter sucesso. Muitas escolas são rigorosas com políticas somente em inglês e atitudes em relação ao atraso.

Distância e Geografia

O Canadá é o segundo maior país do mundo. Esta é uma consideração importante para os alunos, tanto em termos de onde eles querem estudar quanto quando optam por viajar. Como o Canadá e todo o continente da América do Norte é tão grande, os estudantes muitas vezes precisam decidir onde querem se basear, seja perto do Pacífico em Victoria ou na capital da nação, Ottawa. Se os alunos planejam fazer algumas viagens, é bom dar uma olhada em até onde eles podem ir em um determinado fim de semana ou feriado, sem perder muitas aulas. Por exemplo, embora esses lugares pareçam próximos ao mapa, geralmente levam oito horas de Toronto para chegar a Nova York, seis horas para Montreal e dez horas para Chicago.

País Bilíngue

O Canadá tornou-se oficialmente bilíngue em 1969 graças ao Ato de Línguas Oficiais. Os alunos verão isso em vigor a partir do momento em que saírem de um voo e entrarem em um aeroporto canadense. Sinais e anúncios são em inglês e francês. Na maior parte, os canadenses falam inglês. No entanto, os alunos que desejam estudar simultaneamente esses dois idiomas ou mesmo experimentar os dois devem se concentrar em viajar para cidades da província de Quebec, como Montreal ou Quebec, Ottawa e áreas próximas a Winnipeg.

Diversidade Étnica

O Canadá não é o mais bem entendido em termos de origens de seus habitantes. Muitas pessoas pensam que os canadenses são em sua maioria de origem anglo-saxônica ou francesa. Embora essas pessoas existam inquestionavelmente, mesmo de seus primeiros períodos coloniais havia grandes facções de imigrantes da Escandinávia, da Rússia , Ásia e países do sul da Europa. Historicamente falando, o Canadá é uma nação jovem com uma população geral baixa e uma taxa de imigração continuamente alta. Os estudantes que vão para o Canadá devem reconhecer isso e também ver a vantagem de um país com muitas pessoas com origens diferentes.

Clima

O inverno do Canadá pode ser extremamente frio e rigoroso. Seu inverno pode começar a partir de novembro e correr até abril ou maio. Além disso, quando comparado com certos países de língua inglesa como Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, o clima do Canadá parece muito pouco atraente. Tão brutal quanto o clima canadense pode ser, os estudantes podem superar isso se encontrando com amigos e geralmente se mantendo ocupados com várias atividades. Os estudantes também podem ir ao Canadá nos meses de primavera a verão, quando o clima é mais hospitaleiro, já que a maioria das escolas de idiomas estão abertas o ano todo. Muitos estudantes de países mais quentes, como o Brasil, costumam dizer que se preparam mentalmente para ir ao Canadá ao racionalizar que esta pode ser a única vez em que visitarão um país com diferentes estações do ano. Uma dica, se você é fã de temperaturas baixas, o inverno canadense é o momento perfeito para aproveitar ao máximo o frio, esquiando, patinando e até construindo um boneco de neve!

Gostou das nossas dicas e se interessou no Canadá para estudar inglês no exterior? Preencha o formulário de orçamento em nosso site que iremos entrar em contato com mais informações deste destino incrível para intercâmbio!

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá