Logo 2beStudy
Top 5: destinos de frio para o seu intercâmbio

Top 5: destinos de frio para o seu intercâmbio

Escrito por 2beStudy em 25 de maio de 2018

Há muitas razões para fazer intercâmbio no inverno: muitas cidades pelo mundo tem infraestrutura perfeita para as épocas mais frias. Em muitos destinos, a neve é uma atração à parte em cenários urbanos. Geralmente nesta época do ano, também se destacam a culinária de charmosos restaurantes e cafés e a vida noturna agitada das cidades maiores.

Então, se você gosta de temperaturas mais baixas e planeja fazer um intercâmbio neste período – seja no hemisfério norte ou sul do planeta – confira nossas dicas. Preparamos um Top 5: destinos de frio para o seu intercâmbio. Olha só:

1. Ushuaia, na Argentina

Com jeito de cartão postal, Ushuaia é a cidade mais austral do mundo. Suas paisagens deslumbrantes são um atrativo para quem quer estudar espanhol, aproveitar o frio do inverno, e ainda conhecer um dos lugares mais lindos das Américas. Fica no centro da Terra do Fogo, Patagônia, no extremo sul da Argentina. Um destino incrível para aprender uma nova língua, pertinho do Brasil!

2. Montreal, no Canadá

Impossível listar todas as possibilidades que o Canadá oferece. A segunda maior cidade de língua francesa do mundo (depois de Paris) é a canadense Montreal. O inverno é rigoroso, com neve e temperaturas negativas a maior parte do tempo, mas o charme de Montreal supera qualquer clima. Multicultural, a cidade é cheia de opções gastronômicas e atividades artísticas. Além de ser linda, Montreal oferece grande chance de fazer novos amigos: tem a maior população universitária per capita da América do Norte.

3. Cambridge, na Inglaterra

Estudar em Cambridge é como embarcar em uma viagem pelo tempo. A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga da Inglaterra e não faltam prédios históricos na cidade. A 80 quilômetros de Londres, Cambridge também tem aquela neblina característica do inverno, deixando tudo com uma atmosfera mais charmosa. Um lugar perfeito para quem adora frio.

4. Paris, na França

Estudar francês em uma das cidades mais bonitas do mundo parece ser um sonho, né? Mas pode ser realidade: é super fácil fazer um intercâmbio em Paris. Brasileiros podem ficar até 90 dias no país sem necessidade de visto. No inverno, a iluminada Torre Eiffel, com 324 metros de altura, encanta os olhos de parisienses e turistas de todos os lugares do mundo. Passeie às margens do Rio Sena e perceba que nem mesmo as baixas temperaturas são capazes de atrapalhar o charme francês!

5. Bariloche, na Argentina

Localizada também na Argentina, Bariloche tem ótima infraestrutura turística, principalmente para quem adora frio e neve. É o destino certo para os amantes de esportes de aventura: você pode praticar esqui, escalada, caminhadas… Além disso, a culinária do lugar é um convite para estudar espanhol em Bariloche!

E aí, já decidiu onde vai fazer seu intercâmbio? Preencha esse formulário e faça agora mesmo um orçamento online!

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá