Logo 2beStudy
Top 5: destinos multiculturais para o seu intercâmbio

Top 5: destinos multiculturais para o seu intercâmbio

Escrito por 2beStudy em 25 de maio de 2018

Conta aí: você adora conhecer novas culturas, pessoas de várias partes do mundo, e experimentar comidas diferentes? Destinos sempre certos para estudar inglês, as grandes metrópoles oferecem muitas oportunidades culturais: museus, espetáculos, teatros, festivais, galerias de arte, prédios históricos. Sem contar nos incontáveis restaurantes, cafés, parques e centros de compras. Mas as grandes cidades também tem algo que chama a atenção dos intercambistas: o perfil multicultural.

Mas afinal, o que é isso? Muitas cidades cosmopolitas têm uma característica em comum: a população é formada em grande parte por imigrantes. Por isso são destinos multiculturais. A diversidade cultural pode ser vista nas ruas, nos bares, na comida, nos hábitos e principalmente nas escolas de inglês. Quando você faz intercâmbio, tem contato com pessoas de várias nacionalidades e essa experiência é bastante enriquecedora.

Então confira agora o nosso Top 5: destinos multiculturais para o seu intercâmbio.

1. Nova York, Estados Unidos

Diversidade: essa é a palavra que define a cosmopolita Nova York. É a maior metrópole americana e concentra uma vida noturna agitada, centros de compras descolados e gastronomia variada. Não deixe de explorar Manhattan a pé, e dar uma volta pelo Central Park: você verá uma das populações mais multiculturais do mundo.

2. Sydney, Austrália

Estudar inglês em um lugar onde o sol brilha praticamente o ano inteiro: assim é a vida em Sydney. Belas praias, temperatura agradável e muitas atividades de esporte e lazer… O que muita gente não sabe é que Sydney também é uma das metrópoles mais multiculturais do planeta. A população é formada em grande parte por imigrantes vindos de todas as partes do mundo, em busca de oportunidades de estudo, trabalho e qualidade de vida. Além disso, Sydney figura no ranking dos melhores destinos para fazer intercâmbio.

3. Londres, Inglaterra

Mundialmente conhecida pela diversidade cultural, Londres tem cerca de 15% da população formada por imigrantes. Fazer intercâmbio em Londres é uma oportunidade inesquecível para aprender inglês, conhecer a Europa e fazer amizade com pessoas das mais variadas nacionalidades.

4. Toronto, Canadá

A maior cidade do Canadá tem cerca de 40% da população formada por imigrantes. São vários bairros étnicos e uma diversidade perceptível nas ruas, nos eventos e na gastronomia. A arquitetura, os cafés e restaurantes e o clima ameno fazem de Toronto um lugar incrível para fazer intercâmbio. O destaque turístico é a CN Tower, com 500 metros de altura, de onde é possível enxergar até as Cataratas do Niágara, na fronteira com os Estados Unidos.

5. Dublin, Irlanda

Os motivos para fazer intercâmbio na capital irlandesa são muitos: dos incríveis castelos e museus até os sempre animados pubs, há sempre uma razão para amar Dublin. Cosmopolita e super receptiva, a cidade abriga milhares de imigrantes. Você não vai se sentir sozinho em Dublin! Por ser um destino barato e com diversas oportunidades de estudo e trabalho, Dublin é uma das cidades preferidas pelos intercambistas.

E então, ficou com vontade de fazer intercâmbio em um desses lugares maravilhosos? Não perca tempo. Faça seu orçamento online agora mesmo – é só preencher esse formulário!

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá