Logo 2beStudy
Top 5: destinos urbanos para o seu intercâmbio

Top 5: destinos urbanos para o seu intercâmbio

  • Dicas GeraisLifestyle
  • 25, maio de 2018

Quem faz intercâmbio, invariavelmente, leva na bagagem o desejo de explorar a cidade e o país onde vai viver por um período, né? Cenários urbanos internacionais servem de fonte de inspiração para turistas e estudantes. Algumas cidades simplesmente conquistam e fascinam quem as conhece. O que dizer de Paris, de San Francisco, de Roma? Não é de hoje que as grandes cidades são o destino dos sonhos de todo viajante.

E com um variado número de opções, somado ao incrível contraste entre paisagens urbanas e naturais, o cosmopolita e o provinciano, que apresentamos as nossas cidades escolhidas para o Top 5: destinos urbanos para o seu intercâmbio. Confira:

1. Vancouver, Canadá

Vancouver

Localizada na costa oeste canadense, Vancouver é uma das cidades que figuram frequentemente na lista das melhores para se viver no mundo. Vizinha de cidades como Victoria, a capital da Colúmbia Britânica, e de Seattle nos Estados Unidos, a cidade de Vancouver chama a atenção por concentrar vários cenários: praias, parques, um centro bem agitado, montanhas de neve e lagos naturais. Vancouver também é popular entre os estudantes internacionais, e possui várias opções de escolas de inglês, colleges e universidades. É um destino certo para entusiastas de uma vida urbana movimentada.

2. Melbourne, Austrália

Melbourne

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, e é conhecida como a capital dos esportes no país. A cidade sedia eventos esportivos mundiais importantes, como o Australian Open. Mas Melbourne oferece muito mais do que isso. É uma metrópole agitada e cosmopolita, cheia de bares, cafés e restaurantes, além de museus, galerias, parques e muitas atrações artísticas e culturais. Melbourne também é um dos principais cartões postais da Austrália, com praias lindas e muitas paisagens encantadoras. É um paraíso para os estudantes internacionais, com mil possibilidades de lazer e diversão urbanos.

3. Boston, Estados Unidos

FLS Boston Commons & Fisher College 2

Sede de uma das universidades mais famosas do mundo, a Harvard, a cidade de Boston garante uma atmosfera perfeita para estudantes de todas as partes do mundo. Quem curte arquitetura histórica e espírito cosmopolita vai adorar estudar em Boston. Além disso, a cidade fica pertinho de Nova York e oferece mais de 100 colleges. Um prato cheio para quem ama destinos urbanos.

4. Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina respira contemporaneidade. Bairros como Palermo, San Telmo e La boca são um convite à vida cosmopolita e agitada. Buenos Aires também é cheia de cultura e história, e tem muitas livrarias, feiras e museus. Uma das comidas típicas argentinas, a empanada, pode ser apreciada em cada cantinho da cidade. Além de tudo, o país é nosso vizinho e fica a poucas horas de voo do Brasil.

5. Dubai, Emirados Árabes

O destaque dos Emirados Árabes é, sem dúvida, a charmosa metrópole Dubai. Considerada um dos lugares mais sofisticados do mundo, a cidade abriga construções modernas espetaculares, shoppings incríveis e transporte público impecável. É um dos destinos urbanos mais famosos do mundo e atrai visitantes o ano todo. Agora, Dubai também se populariza entre os estudantes: é uma opção incrível para fazer intercâmbio.

Gostou? Solicite hoje mesmo um orçamento online e faça seu intercâmbio com a 2be Study!

Tags:
destinos urbanosintercâmbio
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá