Conheça as opções para estudar e trabalhar em Dubai

Conheça as opções para estudar e trabalhar em Dubai

  • DubaiTrabalhe e Estude
  • 04, Fevereiro de 2018

Modernidade e tradição: em Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, a cultura árabe se mistura com o que há de mais moderno no mundo, em termos de infraestrutura, áreas de lazer e construções incríveis.

Enquanto você pode visitar o edifício mais alto do mundo (com mais de 800 metros de altura!), é possível fazer um safari típico no deserto, ou ainda passear nos ambientes climatizados de um dos maiores shoppings do mundo, o Dubai Mall.

O que muita gente não sabe é que Dubai é uma excelente escolha para quem quer fazer intercâmbio! Com mais de 85% da população de origem estrangeira, em Dubai você também pode trabalhar legalmente enquanto estuda. Legal, né?

A população é de 2,2 milhões de pessoas. Dubai é um dos sete emirados, que são: Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Umm al-Quawain, Ras, al-Khaimah e Fujairah. A cidade tem muito a oferecer aos moradores: segurança, sistemas de saúde e educação impecáveis, transporte eficiente e barato, infraestrutura moderna e muitos lugares para explorar.

Além disso, em Dubai o sol brilha praticamente o ano inteiro, e os salários para estrangeiros são isentos de impostos. Embora não seja um lugar barato para se viver, Dubai ainda tem custo de vida menor do que em lugares como Nova York, Sydney e Londres. A moeda local é o dirham.

A língua oficial é o árabe, mas não se preocupe: em Dubai, as pessoas falam inglês em todos os lugares, principalmente porque há muitos estrangeiros. As escolas e universidades oferecem aulas em inglês, e no comércio e nos negócios locais o idioma também é o mais falado.

O transporte público na cidade é eficiente e econômico: os metrôs e os ônibus são limpos, pontuais e organizados. Para a maioria dos estudantes, o metrô é o meio de transporte mais usado. São mais de 500 mil passageiros que circulam pelas 42 estações de metrô da cidade, todos os dias.

O clima em Dubai é subtropical árido, então prepare-se para enfrentar muitos dias de sol escaldante, principalmente no verão. No inverno, as temperaturas são mais amenas, chegando a 24º C durante o dia. Mas não se preocupe: por ser uma cidade muito quente, todos os ambientes internos são climatizados!

Taj Mahal Agra India

E como é a questão da religião em Dubai?

O país é islâmico, mas podemos dizer que respeita todas as religiões e a população é livre para praticar suas crenças. Os muçulmanos reverenciam o Alcorão e são muito rigorosos em seus costumes – e isso deve ser respeitado. Durante o Ramadã, o mês sagrado para a religião, os praticantes fazem jejum de manhã até a noite, e por conta disso os restaurantes e cafés ficam fechados durante o dia.

Algumas roupas também podem ser consideradas indecentes na cultura muçulmana, portanto fique atento aos trajes quando frequentar certos lugares públicos. Determinadas demonstrações de carinho e afeto em público também não são vistas com bons olhos. Mas lembre-se: são peculiaridades do país, e não atrapalham em nada o cotidiano dos estudantes.

Estudar em Dubai: as opções de visto

Para os intercâmbios com até 3 meses de duração, é necessário tirar o visto de turista de 30 e 90 dias. Já para quem pretende estudar por mais de três meses, há a opção do visto de estudante.

Brasileiros com visto de estudante tem permissão para trabalhar legalmente no país, enquanto estudam. Para trabalhar em Dubai, é ainda necessário que o curso escolhido tenha pelo menos 15 horas semanais. Não há limite máximo de horas permitidas de trabalho, desde que isso não prejudique os estudos.

É a escola na qual você se matricula que providencia o visto, junto à imigração, com os documentos do aluno em mãos.  O visto deve ser solicitado 60 dias antes, não mais do que isso, pois expira. Ele começa a valer a partir da entrada do estudante no país. A escola ES Dubai fornece aos estudantes internacionais e não residentes o visto de estudante patrocinado, permitindo que você resida e estude nos Emirados Árabes.

Os vistos patrocinados pela ES Dubai são fornecidos para um período de até 6 meses, para alunos que se matriculam em cursos intensivos ou semi-intensivos com mais de 12 semanas de duração. Uma observação importante: o visto é válido para apenas uma entrada. Se você sair do país durante o período de estudos, precisa aplicar para um novo visto, para o retorno ao país.

O visto leva em média uma ou duas semanas para ser aprovado. Você vai receber uma Permissão de Entrada de Estudante, digital, com validade de 60 dias para entrar no país. O documento deve ser impresso e apresentado à imigração no momento do desembarque em Dubai. A validade do visto começa, então, a contar a partir da data de entrada.

Caso o visto seja rejeitado, todas as taxas são reembolsadas, exceto as cobranças não reembolsáveis (taxa de inscrição, taxas bancárias, taxas de correio e taxas de visto).

Escola ES Dubai

Fazendo um intercâmbio pela 2be Study, você terá a oportunidade de estudar na ES: uma escola localizada na Dubai Marina, a 20 minutos da praia e 5 minutos do centro da cidade, com infraestrutura completa e professores altamente capacitados. Você pode ver todos os detalhes da escola aqui no nosso site 

Acomodação

Para sua hospedagem em Dubai, durante o primeiro mês, há a opção de residência estudantil: são apartamentos com quartos individuais ou duplos, totalmente mobiliados, e projetados para proporcionar o máximo de conforto aos estudantes.

A residência Uninest (que tem convênio com a escola ES Dubai) oferece um serviço diário de ônibus gratuito que vai diretamente para universidades, centros de educação e os melhores distritos de compras e entretenimento. Além disso, todos os quartos têm ar condicionado, internet de alta velocidade, piscina e academia.

Trabalho em Dubai

As áreas de eventos e hotelaria recrutam bastante, e você poderá procurar posições em trabalhos como promotores de eventos, hostess e garçons. Mas há outras oportunidades de empregos, como posições em lojas, cafés, restaurantes, além de cargos em áreas específicas, que dependem muito do nível de inglês do aluno. A média de salário é de $15 a $30 USD por hora, mas depende do cargo desejado.

Quer estudar em Dubai? Então solicite um orçamento ainda hoje, preenchendo o formulário abaixo!

 

Tags:
emirados arabesestudar inglêsintercâmbio
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá