EC Boston
EC Boston

EC Boston

Boston, Estados Unidos
  • Data de fundação

    2007

  • Público destinatário

    21 - 25 anos

  • Brazucas aqui

    +/- 8%

  • Média/sala

    12 alunos

  • Duração da aula

    +/- 45 minutos

Resumo

A cidade do nordeste americano onde fica situada a EC Boston é conhecida pelas suas universidades de ponta e extensa bagagem histórica. Lá os alunos verão um encontro de história e modernidade na cidade, devido ao desenvolvimento tecnológico, especialmente com a presença de universidades como MIT e Harvard no município, assim como história bem marcada em todas as esquinas, tornando a cidade fascinante para diversos públicos.

O Estilo EC

Por duas vezes eleita como a melhor escola de rede do mundo para se aprender idioma, a EC é uma instituição reconhecida pela sua excelência no mercado de educação Internacional.

Um dos lemas da EC é que preferem ser 1% melhor, em tudo que fazem, do que 10% melhor em apenas uma área. Esse 1% dá a ela uma vantagem progressiva em todas as frentes, desde a inovação, pela qual é reconhecida, seja pelo feedback que recebe dos alunos e agentes parceiros ou pelo material didático (online ou físico) fornecido nas escolas. Outro grande diferencial da Ec é estar situada nas mais incríveis localizações, de 23 cidades, que os alunos sonham em visitar e realizar intercâmbio, seja ele de qualquer duração.

Desnecessário mencionar que os professores da EC são profissionais altamente qualificados, com formação Celta e/ou Delta, e que os alunos da EC estarão em contato com, pelo menos, dois professores diferentes a cada semana.

Outro diferencial da escola é a cada segunda-feira poder estender o tapete laranja, para novos alunos, e assim apresentar e proporcionar um dia especial, através do “Orange Carpet Experience” para todos eles.

Boston

Localizada no estado de Massachusetts, essa cidade do nordeste americano é uma das mais antigas do país, conhecida por ser um centro de educação e cultura. Suas renomadas universidades conhecidas por pertencerem ao grupo de instituições de ponta, chamadas de “Ivy League”, colocam a cidade na lista de possíveis destinos de estudantes do mundo todo, os quais buscam dar sequência em seu desenvolvimento acadêmico desde estudo de idiomas até a realização de uma pós-graduação.

A cidade que abriga o primeiro metrô dos EUA é a primeira em diversos outros quesitos, o que a torna um parque de diversões para os amantes de história. Em termos de opções de entretenimento, oferece não apenas diversos museus e tours que permitem conhecer presente e passado do centro da região de New England, mas também uma extensa variedade de esportes, eventos ao ar livre durante os meses de tempo apreciável, incluindo shows e festivais, assim como centros de compras e restaurantes. E a melhor parte é que a malha de transporte público de Boston atinge todas as áreas, seja por bonde, metrô, ou outras opções disponíveis, além do fato da cidade ser extremamente transitável a pé e de bicicleta.

A culinária da principal cidade universitária dos Estados Unidos é conhecida pelos frutos-do-mar de alta qualidade que são encontrados em praticamente todos os lugares de Boston, porém não deixa de contar com contribuições culturais diversas, devido a presença de estudantes vindos de diversos países do mundo para aprimorar suas qualificações profissionais.

Ao escolher o momento de ir para a cidade que abriga a universidade de Harvard a fim de fazer o intercâmbio, e aprimorar suas próprias habilidades, é importante levar em consideração o clima. Cidades como Boston podem chegar a ter um verão bastante quente e abafado, com outono e primavera muito marcados, tornando o intercâmbio de um brasileiro uma experiência inesquecível, porém ao mesmo tempo o inverno bostoniano não deixa a desejar também. Não é raro estabelecimentos fecharem por dias a fio, por conta de tempestades de neve, então antes de falar que gosta muito de frio, leve em consideração o quanto a estação pode te impedir de conhecer e aproveitar lugares legais no seu tempo durante o intercâmbio nos EUA. Talvez uma outra época? Ou uma outra cidade? Converse com o seu consultor, ele poderá te passar todas essas dicas.

Por que estudar lá?

  • Escola localizada próxima a diversas lojas e restaurantes;
  • O centro de Boston disponibiliza excursões para Nova York, Washington, DC e Niagara Falls, porém você também pode facilmente se organizar com os colegas e ir pra lá passar um fim de semana, de trem ou de ônibus;
  • Mercado Faneuil Hall fica bem ao lado da escola, o qual é um centro gastronômico e de compras da cidade;
  • EC Boston fica situada na famosa “Freedom Trail” de Boston, e a cinco minutos da orla;
  • Parceiros de Conversação: programa exclusivo para estudantes de cursos de longa duração com contato com um falante local;
  • Possíveis atividades na cidade a se considerar são: assistir um jogo de beisebol do Red Sox, curtir uma festa no barco, e realizar uma viagem a Martha’s Vineyard.

Infraestrutura

  • 18 salas de aula;
  • Acessível para cadeirantes;
  • 19 computadores conectados à internet;
  • Lousas interativas e wifi em todas as salas de aula;
  • Biblioteca com livros para prática de leitura e auto-estudo;
  • Salas de auto-estudo para todos alunos da EC Boston;
  • Instalações de áudio para auto-utilização, assim como instalações para realização de testes;
  • Lounge esudantil;
  • Cozinha;
  • Sala de oração.

Programas

General English

Semi-Intensive English

Intensive English

English for Work

English in the City

Academic Semester/Year

Higher Score TOEFL (20 GE + 10 TOEFL Prep)

One-to-One

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá