Logo 2beStudy
5 motivos para Dublin ser a cidade do seu intercâmbio

5 motivos para Dublin ser a cidade do seu intercâmbio

Escrito por 2beStudy em 20 de setembro de 2018

Você está procurando pelo destino perfeito para fazer o seu curso de idiomas no exterior?

A Irlanda é um país bem jovem, mais de 40% da sua população tem entre 18 e 25 anos. O que não falta no país são pubs, baladas e muita diversão! Então se você procura um país jovem, divertido e dinâmico, a Irlanda é o lugar ideal! Mas claro que a Irlanda não é incrível só por essa razão, não é mesmo?! Então separamos 5 motivos para você escolher a cidade de Dublin para o seu intercâmbio.

5 motivos para Dublin ser a cidade do seu intercâmbio

1) Os irlandeses são super receptivos: Os irlandeses são um dos povos mais felizes do mundo. Não importa se você está no ônibus, pub ou aproveitando um festival de música sempre vai ter um irlandês conversando e rindo com você. Não importa se você é irlandês ou estrangeiro, eles irão te tratar da mesma forma. Os irishs são também acolhedores, a hospitalidade desempenha um grande papel na cultura irlandesa. As pessoas estão interessadas em fazer novos amigos e fazer com que os turistas e estudantes estrangeiros se sintam muito bem-vindos.

2) Baixo custo de vida: A cidade de Dublin é consideravelmente mais em conta do que outras grandes metrópoles, como Londres e Nova York. Um fator especial para estudantes que precisam administrar um orçamento mais apertado e encontrar acomodação barata, por exemplo. Para aqueles que estudam inglês, é ainda mais importante economizar para conseguir visitar e experimentar o maior número de coisas enquanto você estiver lá. Os estudantes também podem trabalhar 20 horas semanais durante o período de estudos, e 40 horas durante as férias, para ajudar nas despesas no país. O salário mínimo por hora na Irlanda, hoje, está em torno de 9,55.

3) Proximidade de outros países da Europa: Acredito que uma das principais razões, ou se não a principal, dos estudantes escolherem a Irlanda para estudar é pelo fato de onde ela está localizada. Estudando no país você está pertinho da Inglaterra e Escócia, e de outro países da Europa. Você pode tomar o seu tempo com pausas na cidade e fins de semana fora por quase nada.

4) Documentação e visto: Uma boa notícia para turistas e estudantes de nacionalidade brasileira, não é necessário de visto para entrar na Irlanda! Para estudar na Irlanda, você pode comprar um curso de 25 semanas (6 meses) e mais 2 meses de férias. Ao chegar no aeroporto de Dublin, o oficial de imigração dará a você um visto provisório, que varia entre 30 e 90 dias, mediante da carta da escola, da confirmação de matrícula e do comprovante de acomodação. Os estudantes que vão permanecer na Irlanda por mais de 3 meses, precisam do registro GNIB. Com isso, receberão a autorização de permanência no país durante o período do curso.

5) Dublin é o lar de excelentes universidades: Se você estudar em Dublin, terá uma grande variedade de universidades de alta importância. Universidades internacionalmente reconhecidas em Dublin, como por exemplo a IBAT College. Não só ela fornece educação de renome mundial, mas ela também tem um incrível campus também. A Irlanda é consistentemente classificada como uma das melhores fornecedora de educação na Europa, então Dublin é um ótimo lugar para aprendizado de alta qualidade.

Você está interessado em fazer um intercâmbio na Irlanda? Preencha o formulário de orçamento em nosso site e receba todas as informações de escolas, cursos e preços!

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá