Logo 2beStudy Loading...
10 dicas para se sair bem viajando sozinho

10 dicas para se sair bem viajando sozinho

  • LifestyleTurismo
  • 03, Janeiro de 2018

Quem viaja sozinho pode criar o próprio itinerário de viagem e conhecer apenas os lugares que quer, sem depender do desejo de grupos.

Além disso, é uma excelente forma de praticar o autoconhecimento. Confira algumas dicas para embarcar sozinho em uma grande viagem:

  1. Conheça tudo que puder da cultura do destino. Quando você viaja sozinho, você consegue prestar mais atenção aos costumes locais, vivenciando a cultura de forma mais orgânica.
  2. Aproveite todas as oportunidades para praticar o idioma. Sem ninguém para falar por você, é necessário que você se comunique sozinho – e isso fará com que ganhe mais prática no idioma, mesmo que já domine a língua. Encare tudo isso como uma oportunidade para aumentar seu conhecimento no idioma!
  3. Faça amigos de outros lugares do mundo. Aproveite para conhecer pessoas, fazer novos amigos e até mesmo passar a ter novos companheiros de viagem. Os hostels ou as share houses são ótimas oportunidades para conhecer gente de várias nacionalidades. Está aí também mais uma chance de praticar o idioma!
  4. Descubra coisas sobre você mesmo. O autoconhecimento é um dos exercícios mais prazerosos dessa jornada. Aprenda a se conectar com seu eu interior e descobrir o que faz você feliz!
  5. Programe o roteiro do seu jeito. Quando viajamos sozinhos, podemos decidir como, onde e por que queremos visitar determinados lugares. E isso não aconteceria em um grupo de pessoas, pois é preciso respeitar os desejos de todos. Por isso, encare essa ideia como uma vantagem: além de conhecer exatamente os lugares que você prefere, você também coloca em prática todas as dicas anteriores!
  6. Conheça vários lugares usando transporte público. Viajar sozinho acaba sendo uma forma de economia. Afinal o transporte público em vários países é de excelente qualidade e você pode comprar um passe semanal ou mensal e usufruir à vontade.  Considere andar de metrô, de trem, de ônibus, de ferry… Você vai perceber que tão interessante quanto a chegada no destino, é o caminho até ele!
  7. Pegue um mapa e saia explorar os lugares. Não há nada mais desafiador do que conhecer lugares fora dos roteiros tradicionais. Porém, fique atento à segurança dos lugares, e se há outros viajantes indo para a mesma direção.
  8. Programe seus horários de acordo com seus gostos. Essa é uma das vantagens de viajar desacompanhado. Se você quer dormir um dia inteiro e no outro dia passear de manhã até a madrugada – a decisão é exclusivamente sua! Você não precisa dar satisfação a ninguém e nem mesmo seguir roteiros pré-programados… quem faz a agenda é você!
  9. Perca a vergonha. É libertador poder sair da zona de conforto e fazer coisas que você jamais faria se tivesse acompanhado… como puxar assunto com um desconhecido na rua, por exemplo! São coisas que só um viajante solo compreende!
  10. Ganhe autoconfiança. Essa não é propriamente uma dica, e sim o maior benefício de se viajar sozinho. Nesse tipo de viagem, qualquer situação exigirá sua autoconfiança… portanto,
Tags:
turismoviagemviajando sozinho
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá