Logo 2beStudy
Liverpool: faça intercâmbio na terra natal dos Beatles

Liverpool: faça intercâmbio na terra natal dos Beatles

  • Lifestyle
  • 02, junho de 2018

Artística e cultural, a oitava maior cidade inglesa é um ponto de encontro para estudantes internacionais. A cidade conta com três universidades e fica a apenas duas horas e meia de Londres. Liverpool ficou conhecida como a terra natal da banda de rock Beatles, mas é também um importante centro industrial no Reino Unido.

Liverpool tem uma vida urbana movimentada, com agitação noturna, vários bares e restaurantes, museus e galerias de arte – só perdendo em números para Londres. O transporte público é de excelente qualidade, contando com boas linhas de ônibus e trens. Além de ser um polo cultural, a cidade atrai estudantes por outro motivo: o custo de vida é baixo se comparado com outros lugares da Inglaterra.

Outro ponto positivo da terra dos Beatles é a aproximação com a comunidade local. Por ser uma cidade menor, fica mais fácil conhecer de perto a cultura inglesa e fazer amizades locais. Essa é uma ótima notícia para quem deseja deixar o inglês afiado. A gastronomia é variada, mas a população gosta muito do “scouse”, um prato típico que leva carne de cordeiro ou de boi cozida com legumes, como: cenoura, batata, cebola, repolho.

Uma curiosidade: por gostarem tanto de “scouse”, os nativos de Liverpool também são carinhosamente apelidados assim: “scouses”. Outro detalhe que chama a atenção é o sotaque diferente dos habitantes de Liverpool. É importante dizer que a cidade também é multicultural, tal como Londres: em Liverpool mais de 60 línguas são faladas pelos moradores, considerados os mais simpáticos de todo o Reino Unido.

Os Beatles

A cidade recebeu em 2008 o título de capital da cultura na Europa. E está presente no Guinness Book como capital do pop – foi o lugar onde mais artistas tiveram sucessos musicais em primeiro lugar nas paradas. Aliás, Liverpool parece respirar música. Para os fãs do quarteto formado por John, Paul, George e Ringo, há várias atividades que enchem os olhos dos beatlemaníacos. Vários tours são oferecidos por empresas especializadas, mas você também pode visitar por conta própria lugares como: o museu dedicado aos Beatles, os locais que inspiraram algumas músicas – como a Rua Penny Lane e a praça Strawberry Fields – e as casas onde cresceram os músicos John Lennon e Paul McCartney.

Outro lugar imperdível para os roqueiros de plantão é o The Cavern, um pub onde os Beatles se apresentaram pela primeira vez, e fizeram mais de 200 apresentações ao longo da carreira. O pub verdadeiro foi destruído, mas os tijolos originais estão do outro lado da rua, em um local reconstruído especialmente com a atmosfera do The Cavern.

Outro destaque de Liverpool é o esporte. A cidade é o lar de dois clubes de futebol famosos no mundo inteiro: Everton e Liverpool. Para os amantes do esporte, há várias modalidades esportivas: rugby, tênis, windsurf e canoagem não deixam ninguém ficar parado durante o dia. E para repor as energias, nada como tomar a bebida tradicional dos pubs ingleses: a boa e velha cerveja.

Quer saber mais sobre Liverpool ou fazer um intercâmbio no Reino Unido? Preencha agora mesmo o formulário e solicite seu orçamento online!

Tags:
beatlesintercâmbiointercâmbio na Inglaterraliverpool
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá