Logo 2beStudy
Quais as vantagens de trabalhar no exterior?

Quais as vantagens de trabalhar no exterior?

  • Dicas GeraisMorar no ExteriorTrabalhe e EstudeWork
  • 08, março de 2018

Saber quais as vantagens de trabalhar no exterior pode mudar sua visão quanto a futuro profissional. Trabalhar no exterior tem como grande vantagem a imersão completa em uma nova cultura. Essa experiência não pode ser obtida por meio de livros e revistas, por isso é muito valiosa. Você aprende novos valores, costumes e hábitos dos locais, além de enriquecer suas referências pessoais e profissionais.

Cada vez mais, experiências profissionais no exterior são valorizadas por empresas nacionais e estrangeiras. Ter esses itens em seu currículo demonstra que você tem disposição para enfrentar novos desafios, se arriscar e se comprometer com novas culturas e modos de fazer negócios.

Vivência internacional e conhecimento de novos mercados 

Nada como passar por uma experiência como essa! Estudar fora do Brasil lhe fará ter um conhecimento completo sobre a cultura do país escolhido – ou seja, sua bagagem de conhecimento será um diferencial, sempre!

Upgrade no currículo 

É a possibilidade de sempre estar à frente, ou seja, com um upgrade em seu currículo. Com isso, muitas oportunidades podem surgir.

Praticar outros idiomas que você estudou, mas utiliza pouco no dia a dia

Muitos estudantes fazem cursos de línguas, mas como usam pouco o idioma morando no Brasil, a melhor maneira de praticar e ser fluente é morando no país onde se fala a língua. E no trabalho, o uso do idioma é ainda mais intenso.

Possibilidade de crescimento profissional e pessoal 

Ao trabalhar em uma empresa no exterior, você vê de perto a chance de crescer – e se esse crescimento for dentro da empresa, você pode galgar até uma oportunidade para renovar um visto, de acordo com as regras de imigração de cada país.

Melhores países para trabalhar no exterior

Na Europa, os países com mais oportunidades de trabalho são a Alemanha, o Reino Unido e a França. Os três países possuem os maiores PIBs (Produto Interno Bruto) da Europa e são importantes economias mundiais.

Mas para quem deseja fazer um intercâmbio, alguns países permitem que o estudante trabalhe enquanto estuda, assegurando uma experiência completa. Quando se busca esse conjunto de características, quatro países destacam-se bastante: Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Irlanda podem ser considerados alguns dos países mais receptivos e agradáveis para quem quer morar e trabalhar no exterior. Dessa forma, é possível otimizar a experiência e aprender algo novo e necessário ao mesmo tempo que tem uma vivência internacional.

Viu só quantas vantagens em trabalhar no exterior? Agora, é só escolher seu destino e pensar no programa que se encaixa nas suas expectativas! Solicite um orçamento rápido, preenchendo o formulário abaixo!

 

Tags:
experiencia internacionaltrabalhar
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá