Logo 2beStudy Loading...
Intercâmbio: saiba como é possível viajar em família

Intercâmbio: saiba como é possível viajar em família

  • LifestyleMorar no ExteriorTrabalhe e EstudeTurismo
  • 03, Janeiro de 2018

As férias em família estão sendo, frequentemente, substituídas por uma experiência mais completa: a alternativa de estudar em outro país, mergulhando fundo em outra cultura, e não apenas viajar, simplesmente. Por isso o intercâmbio em família está se tornando cada vez mais comum, justamente porque combina a viagem com uma vivência no exterior, trazendo um componente que faz toda a diferença – o aprendizado do idioma.

Há muitas opções para quem deseja viajar em família. As escolas de idiomas em vários países aceitam estudantes com idade mínima de 16 anos, o que facilita para que os pais também se matriculem em um curso na mesma escola, e aproveitem o tempo livre para conhecer o destino em família.

Há programas sob medida para várias faixas etárias. São várias opções de cursos de idioma disponíveis em escolas especializadas no ensino de língua para estrangeiros. Assim que a família chega ao país, passam por um teste para saber em que nível do idioma se encontram. Basta então decidir o destino, o tempo que desejam ficar fora, e o tipo de acomodação – que varia bastante de acordo com o tamanho e o estilo da família.

Para quem tem filhos mais novos, a 2be Study oferece, por exemplo, os programas teen, para jovens entre 14 e 17 anos de idade. São cursos que ocorrem no período de férias escolares, e combinam as horas de estudo com atividades de lazer e muita diversão. O tempo mínimo desse curso é de 2 semanas, e tem no máximo 8 semanas de duração. A viagem pode ser em grupo ou individual – e neste caso os pais podem fechar um pacote de curso de idiomas e embarcar juntos!

E para os casais sem filhos, que querem viajar juntos? Há vários tipos de cursos que atendem diferentes necessidades. Para quem ainda não sabe o idioma, há cursos de inglês geral, do nível básico até o avançado. Para aqueles que já dominam o idioma, mas querem se aperfeiçoar com um curso técnico ou desejam se preparar para um exame de proficiência, também há programas específicos. Ou seja, o casal pode viajar junto, sem obrigatoriamente se matricularem na mesma escola ou programa de intercâmbio. Não é o máximo?

Um dos programas mais procurados por casais sem filhos é aquele que combina estudo e trabalho. Países como Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia permitem que o estudante trabalhe no período em que estiver matriculado na escola – mas há um período mínimo determinado, de acordo com as leis de cada local.

A experiência de viajar em família é muito recompensadora: além de aperfeiçoar o idioma, é uma chance de aproveitarem juntos a viagem, vivenciando novas situações e acumulando bagagem cultural. Por isso, não perca tempo: fale hoje mesmo com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou preencha o formulário abaixo para fazer um orçamento rápido!

Tags:
intercambio em familiaviagem
2beStudy
sobre o autor

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá