Logo 2beStudy
Trabalho voluntário na África do Sul

Trabalho voluntário na África do Sul

Escrito por 2beStudy em 2 de junho de 2018

A África do Sul é um dos países mais bonitos do mundo, mas há muito mais neste país fascinante do que os turistas conhecem. Há grandes desigualdades sociais e a crescente população está pressionando cada vez mais a natureza. Inúmeras ONGs e outros projetos, além de programas governamentais, trabalham duro para ajudar pessoas com grande necessidade e para proteger os animais e seus habitats. Seu trabalho não seria possível sem voluntários locais e internacionais.

Se você já foi voluntário antes ou se é a primeira vez, abaixo, damos algumas informações básicas sobre o voluntariado, o que você precisa considerar para encontrar o seu projeto ideal e como selecionamos os projetos que a 2be oferece.

O que eu preciso para se tornar um voluntário?

  • Seja divertido e entusiasmado com uma grande necessidade de retribuir à sociedade. O voluntariado está aberto a pessoas com grandes corações de qualquer nacionalidade.
  • Seja comprometido, flexível e aberto a coisas novas.
  • Habilidades específicas ou experiência em voluntariado não são necessárias.
  • Ter uma idade mínima de 17 e 21 anos, dependendo do projeto.
  • Deseja obter uma visão mais profunda da cultura e da vida selvagem da África do Sul.
  • Se você não é um nativo de inglês: tenha um nível mínimo de Intermediário Superior [B2]. Se o seu nível for menor, recomendamos fazer um curso de inglês antes de se voluntariar.

Mas quais são as categorias de um voluntariado na África do Sul?

Voluntariado Social

O voluntariado em um contexto social permite que você trabalhe com crianças e comunidades vulneráveis ​​em toda a África do Sul e Namíbia. Você é capaz de realmente fazer a diferença nas vidas daqueles menos afortunados. O voluntariado social colocará você em lares, escolas e grupos locais de crianças, dedicando tempo e energia para fazer a diferença para a comunidade. Projetos nesta categoria são dirigidos por indivíduos e organizações que estão comprometidos em fazer a diferença, e que acreditam que o futuro da nossa sociedade está em trabalhar juntos. Há um maravilhoso provérbio africano que afirma “É preciso uma aldeia para criar um filho”. Todos nós precisamos fazer parte do apoio aos nossos futuros líderes.

Voluntariado para Conservação

O voluntariado de conservação permite que você trabalhe diretamente com projetos éticos e ambientais em toda a África do Sul e na Namíbia. Você poderá se voluntariar diretamente com animais silvestres e reabilitados, em reservas de caça e com espécies ameaçadas de extinção. Ajude a fazer a diferença na vida dos animais afetados pela caça, caça furtiva e destruição de habitat. Ajude os animais domésticos em um centro de resgate ou com pássaros no maior aviário do hemisfério sul. Esses projetos são perfeitos para os candidatos que são apaixonados pela vida selvagem da África e protegem essa herança natural do país.

Voluntariado Médico

Se você está considerando uma carreira na área médica, ou se você tem interesse na saúde pública e no desenvolvimento das comunidades locais, esta categoria é perfeita para você. A experiência médica oferecerá uma oportunidade de uma vida em que você mora e trabalha com médicos e enfermeiros dedicados a melhorar e cuidar dos outros. Seja voluntário em uma clínica médica rural na Namíbia ou participe de um programa de saúde pública em Western Cape e apoie a comunidade local por meio de iniciativas de saúde e educação. Nenhuma experiência médica prévia é necessária.

Voluntariado em fazendas

Interessado em pecuária leiteira, cultivar sua própria comida ou voluntariado em uma fazenda? Esses projetos permitirão que você trabalhe de perto com a Terra e aprenda todas as habilidades valiosas necessárias para fazer parte do processo de cultivo. Aprenda com agricultores reais e com pessoas apaixonadas que acreditam em um futuro sustentável e se dedicam ao cuidado de nosso planeta. Esses projetos são estabelecidos em áreas rurais na África do Sul, com paisagens de tirar o fôlego, áreas naturalmente ricas e “não desenvolvidas” pelos padrões modernos. O lugar perfeito para explorar e aprender.

Projetos de voluntariado na África do Sul

Os projetos de voluntariado permitem que você aprecie as vistas e os sons da África do Sul e, ao mesmo tempo, faça a diferença. Esta é uma excelente maneira de aproveitar ao máximo suas férias na África do Sul e passar algum tempo com as organizações que fazem a diferença. Ótimo para o viajante jovem e responsável. A 2be e seus parceiros oferecem uma variedade de serviços de apoio, bem como experiências que mudam a vida para enriquecer e inspirar o jovem viajante.

E aí, já decidiu qual tipo de trabalho voluntário irá fazer na África do Sul? Conta pra gente! Preencha esse formulário e faça agora um orçamento online!

Sobre o autor

2beStudy

2beStudy

Fundada em 2003, a 2be Study Group vem crescendo no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo o intercâmbio ideal em todas as fases da sua vida.

Nenhuma resposta para esse artigo ainda

Deixe uma resposta

Compartilhe esse post:
Copiar link

Faça agora um orçamento online para seu intercâmbio

Em menos de 2 minutos você envia as informações e entraremos em contato muito breve! Faça seu intercâmbio agora!

Vamos lá